Viagora

Governo Federal tem cruzado os braços para a saúde de Teresina, diz Dr. Pessoa

O prefeito comentou sobre o cenário da saúde pública em Teresina e a necessidade de ajuda dos executivos Estadual e Federal.

Na manhã desta quinta-feira (06), durante a inauguração do novo Centro Cirúrgico do Hospital do Dirceu, o prefeito Dr. Pessoa comentou sobre a situação da saúde na cidade de Teresina.

De acordo com o chefe do executivo municipal, a recuperação deve ser gradual, além de ser necessária a intervenção estadual e federal. “Nós precisamos da ajuda do Governo Federal e do Governo Estadual, mas este cruza os braços diariamente. Aí você fica sabendo porque não está essa maravilha. Hoje cai tudo no ombro do prefeito e seus assessores”, comentou.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraDr. Pessoa participa da entrega de certificados profissionalizantes da FWF
Dr. Pessoa

O gestor ainda ressaltou que esse processo não será de um dia para o outro. Dr. Pessoa alega que já dialogou com o Governo do Piauí, mas as tratativas não surtiram efeito.

“Nós estamos com três anos. As dificuldades nós encontramos de todos os lados, inclusive na saúde, de maneira perversa. A recuperação não é de um dia para o outro. De acordo com a pactuação feita há 10 anos, já deveria ter sido negociado novamente. Foi diminuindo e hoje beira a 0%. Se o Governo do Estado tiver alguma fobia de ir à prefeitura, eu irei à Secretaria de Saúde ou em qualquer outro lugar. No início dessa administração, nós fomos. Foi plantada a árvore, mas as frutas não apareceram”, afirmou.

Facebook
Veja também