Viagora

Ministro Luís Roberto Barroso profere palestra nesta sexta em Teresina

O evento celebra o aniversário da Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJ-PI) e ocorrerá no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado no bairro Cabral.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, estará em Teresina no dia 7 de junho para participar como palestrante do evento "EJUD 12 anos – Ética, Direito e Justiça: Desafios e Perspectivas". 

O evento celebra o aniversário da Escola Judiciária do Piauí (EJUD/TJ-PI) e ocorrerá no auditório do prédio histórico do Tribunal de Justiça do Piauí, localizado no bairro Cabral.

A programação de aniversário está prevista para acontecer durante todo o dia 7 de junho, das 8h às 18h30. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa, a EJUD desempenha um papel essencial na qualificação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores, melhorando a prestação de serviços judiciais.

O diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí, desembargador João Gabriel Furtado Baptista, destacou que o encontro tratará dos desafios éticos do Judiciário e das perspectivas futuras. "Será um dia inteiro de intensa reflexão científica sobre os caminhos do Direito e do Judiciário e a construção da cidadania. Teremos, além do ministro Barroso, a ministra Liana Chaib, do Tribunal Superior do Trabalho, bem como apresentações das equipes de gestão inovadora do Tribunal de Justiça do Piauí", afirmou o desembargador João Gabriel.

A superintendente administrativa da EJUD/TJPI, Germana Leal, ressaltou a importância do evento no calendário científico e acadêmico do Estado. "Anualmente, a Escola Judiciária do Piauí comemora a sua fundação trazendo debates relevantes e atuais e congregando magistrados e servidores do Poder Judiciário do Piauí, profissionais do Direito, servidores públicos de outras instituições e estudantes. Na edição dos nossos 12 anos, traremos um olhar para as inovações tecnológicas no Judiciário, abordando aspectos éticos e discutindo a construção coletiva da efetiva cidadania. São temas que despertam muito interesse mas, por limitação de espaço, as inscrições são limitadas", enfatizou.

Facebook
Veja também