Prefeito de Pio IX emite esclarecimento sobre multa do TCE
A prefeitura informou que vai recorrer da decisão e apresentar novos documentos para comprovar que as inconsistências foram regularizadas.
Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura de Pio IX, administrada por Silas Noronha Mota, enviou direito de resposta ao Vigora por meio da assessoria, referente a matéria “TCE aplica multa de R$ 22 mil ao prefeito Silas Noronha de Pio IX”.
O gestor enfatiza que “tal processo versa sobre auditoria que identificou irregularidades no Transporte Escolar na época da gestão da prefeita anterior Regina Coeli as quais, por obrigação legal, tentamos resolver as pendências”.
Além disso, a prefeitura informou que vai recorrer da decisão e apresentar novos documentos para comprovar que as inconsistências foram regularizadas.
Veja abaixo o direito de resposta na íntegra:
Silas Noronha Mota, prefeito de Pio IX-PI, exercendo direito de resposta, vem apresentar manifestação acerca da informação divulgada pelo portal de que foi multado em R$ 22.000 pelo TCE por irregularidades no transporte escolar.
Tal processo versa sobre auditoria que identificou irregularidades no Transporte Escolar na época da gestão da prefeita anterior Regina Coeli as quais, por obrigação legal, tentamos resolver as pendências. O auditor do TCE entendeu que os documentos apresentados não foram suficientes para sanar as irregularidades encontradas na época e, pelo Princípio da Continuidade da Gestão, aplicou multa a atual gestão.
Mas as irregularidades apuradas são da época da antiga gestão, como deixa claro a decisão do Conselheiro do TCE Alisson Felipe de Araújo, no ACÓRDÃO N.º 227/2024:
“No tangente a responsabilidade pelo cumprimento da decisão, embora a Srª Regina Coeli Viana de Andrade e Silva tenha sido a autora das irregularidades identificadas nos autos, considerando que o Acórdão n.º 2.143/20 foi publicado em 13.01.21, já durante a gestão do Sr. Silas Noronha Mota, caberia somente a este a comprovação do atendimento às determinações.”
A atual gestão vai recorrer da decisão e apresentar novos documentos de forma esmiuçada comprovando que houve a regularização das inconsistências encontradas e deixadas pela gestão da Ex-Prefeita Regina e que atendeu as determinações do TCE.
Confira o direito de resposta aqui.
-
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela. -
Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional. -
Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano. -
Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho. -
Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir