Juiz manda Equatorial Piauí regularizar fornecimento de energia em Pio IX
Ao Viagora, a Equatorial Piauí informou que não foi oficialmente intimada sobre a decisão e que posteriormente fará a analise do processo e apresentará resposta no prazo determinado.
O juiz Thiago Coutinho de Oliveira concedeu tutela de urgência e determinou que a Equatorial Piauí Distribuidora de Energia S.A, no prazo de 20 dias, regularize o fornecimento de energia elétrica no bairro Joilson Antão na cidade de Pio IX. Caso a decisão não seja cumprida, a empresa será multada em R$ 10.000,00 por dia de atraso. A determinação foi proferida em 20 de setembro deste ano.
O magistrado atendeu pedido do Ministério Público que ingressou com ação civil pública após receber reclamações do morador Francisco Wilson Antão de Carvalho, que relatou sobre a baixa e oscilação na tensão da rede elétrica no bairro. Ele afirmou que contatou a concessionária diversas vezes, esta por sua vez apenas enviou técnicos para analisar o caso, mas sem soluções. Outras pessoas também apresentaram seus relatos e informaram que devido a esta irregularidade muitos eletrodomésticos foram danificados.
O juiz destaca que a falta de fornecimento adequado de energia elétrica representa uma violação aos direitos da população local, tendo em vista que é um serviço essencial e que deve ser proporcionado de forma contínua com qualidade e eficiência.
“O que se percebe é que o quadro a que está submetida a população de Pio IX em razão da má prestação de serviços pela empresa ré é absurdo à luz da legislação e da jurisprudência nacional, sendo evidente a sua ilegalidade”, diz o magistrado.
Conforme o magistrado, a empresa deve apresentar um laudo técnico para comprovar a correção e cumprimento da decisão judicial.
Outro lado
Ao Viagora, a Equatorial Piauí informou que não foi oficialmente intimada sobre a decisão. Confira a nota de esclarecimento na íntegra abaixo:
A Equatorial Piauí informa que assim que for oficialmente intimada da decisão judicial relacionada ao fornecimento de energia em um bairro do município de PI IX, irá analisar o teor do processo e apresentar resposta dentro do prazo determinado.
-
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros. -
Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar esposa a facadas em Teresina
O acusado matou a vítima com 22 facadas em 2019 no bairro Socopo, na zona Leste de Teresina. -
Sancionada lei que cria fundo de reparação às vítimas de crimes no Piauí
O projeto de lei visa garantir assistência e reparação de danos físicos, psíquicos, morais e materiais às vítimas de crimes cometidos com violência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir