Silvio anuncia pagamento do salário de servidores de Teresina para sexta
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (24), no Palácio da Cidade; o prefeito também decretou ponto facultativo na segunda-feira (03) de Carnaval.
Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou, por meio de uma coletiva no Palácio da Cidade, a antecipação do pagamento de todos os servidores municipais para a próxima sexta-feira (28). Inicialmente, o calendário previa que apenas os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPTM) receberiam dentro do mês de referência.
Silvio destacou o empenho da equipe financeira para garantir a antecipação dos salários. “Isso a gente deve à equipe, à organização, à perseverança e, em particular, ao Edgar Carneiro, secretário municipal de Finanças, que conseguiu colocar à disposição de todos os servidores municipais a antecipação dos seus salários antes da programação feita. Próxima sexta-feira, todos os servidores receberão os seus pagamentos, todos”, afirmou.
Além disso, o prefeito declarou ponto facultativo na segunda-feira (03) de Carnaval. “Não é novidade, porque isso acontece todos os anos, mas todos têm direito, com suas famílias de brincar, pular Carnaval, uma festa popular, ou descansar”, disse Silvio Mendes.
O secretário de Finanças, Edgar Carneiro, também falou sobre a situação financeira da prefeitura e reconheceu os desafios encontrados. “A situação financeira da prefeitura, atualmente, é grave, como todos os teresinenses têm acompanhado, mas com boa vontade e com as medidas que estão sendo feitas, não tenho dúvida que nós vamos equacionar. Com o esforço do doutor Silvio e de toda a equipe, o resultado virá”, declarou.
Teresina
Piauí
Sílvio Mendes
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Educação - Semec
Secretaria Municipal de Finanças
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir