“Nosso grupo estava excluído”, diz Bessah Filho sobre rompimento com ex-prefeito de Oeiras
O parlamentar disse que o rompimento foi construído desde a última eleição, quando o grupo de B. Sá foi “excluído do processo”.
O deputado estadual Bessah Sá (PP) confirmou que o grupo político liderado por seu pai, o ex-prefeito B. Sá, rompeu definitivamente com o ex-prefeito Zé Raimundo em Oeiras.
Segundo o parlamentar, o rompimento vinha sendo construído desde a última eleição municipal, quando o grupo de B. Sá foi, segundo ele, “excluído do processo”. “Estávamos em uma guerra-fria, e na eleição passada isso ficou mais flagrante, tendo em vista que o nosso grupo estava excluído do processo. O que mais pesou na eleição passada, não foi a vaidade pessoal e sim a história política do meu pai. Ele se dispôs ser candidato a vice exatamente para contribuir e ajudar o nosso grupo”, disse Bessah.

De acordo com o deputado, o episódio decisivo foi um momento de desrespeito entre os ex-prefeitos. “O momento mais crucial, que realmente incomodou, foi quando o meu pai estava reunido com o prefeito e ele foi grosseiro, deselegante com meu pai. São marcas que ficam. Lá atrás, em cima do pensamento do grupo, 'engolimos o sapo' pensando no projeto”, disse. Ele ainda destacou que agora está claro que há uma divisão. “Hoje existe o grupo do ex-prefeito Zé Raimundo e o grupo do meu pai”, afirmou.
Com o racha, Bessah Sá anunciou que será novamente candidato a deputado estadual em 2026 e que o grupo apresentará também um nome para deputado federal. “Nosso grupo terá como candidato o meu nome e vamos apresentar um federal. O esvaziamento do Progressistas em Oeiras contribuiu para a situação que está hoje”, declarou.
O deputado também reforçou a aliança com o senador Ciro Nogueira (PP). “Somos aliados do senador Ciro e o projeto político da oposição passa por nós lá em Oeiras”, finalizou.
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22).ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido.Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses.Wellington Dias será um dos convocados na CPI da Águas de Teresina, diz Petrus Evelyn
O presidente da CPI informou que os nomes foram aprovados na última reunião da comissão na quarta-feira (21).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir