Silvio Mendes discute modernização dos órgãos municipais em reunião
A reunião com SEMF, SDUs e demais secretarias foca em eficiência administrativa e melhoria dos serviços
Nessa sexta-feira (9), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, se reuniu com a Secretaria Municipal de Finanças (SEMF) e representantes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) e da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) para discutir a modernização e o fortalecimento estrutural dos órgãos municipais responsáveis pela arrecadação de taxas e multas não tributárias da capital.
De acordo com a prefeitura, durante o encontro, foi apresentado o panorama atual dessas unidades, além das principais demandas para aprimorar a estrutura administrativa e operacional. A proposta é investir na modernização dos sistemas, na melhoria dos fluxos de trabalho e na qualificação das equipes, com o objetivo de garantir melhores resultados para o município.

Segundo a secretária executiva da SEMF, Noemi Rocha, a reunião permitiu mostrar ao gestor municipal as possibilidades de avanço. “O objetivo é apresentar o que temos hoje e o que podemos alcançar com a modernização e a melhor estruturação dos órgãos arrecadadores, garantindo mais eficiência para o município”, afirmou.
Já o procurador do município, João Gonçalves Rodrigues Filho, que atua na Procuradoria Fiscal e na Secretaria de Finanças, explicou que a pauta também contemplou a atualização do contencioso e dos procedimentos administrativos relacionados às receitas não tributárias. “Estou aqui representando a comissão de modernização da gestão não tributária, especialmente nas SDUs, GEVISA e SEMAM. Nosso trabalho envolve o levantamento de dados e a proposição de melhorias nos sistemas, na estrutura e nos processos, sempre em prol do desenvolvimento da cidade”, pontuou.
Para o superintendente da SDU, Isaac Meneses, o alinhamento entre os órgãos é fundamental para promover mudanças efetivas. “Estamos alinhando procedimentos, conhecendo as mudanças já promovidas pela SEMF e discutindo melhorias na estrutura, no quadro de pessoal e na legislação. Esse trabalho integrado vai refletir diretamente na organização da cidade e na qualidade dos serviços prestados à população”, destacou.
Conforme a prefeitura, a reunião representa um avanço na construção de soluções conjuntas entre a Prefeitura de Teresina, a SEMF e as SDUs, reforçando o compromisso com a modernização da gestão pública e a melhoria contínua dos serviços oferecidos à população.
Teresina
Piauí
Prefeitura de Teresina
Secretaria Municipal de Finanças
SDU
Vigilância Sanitária do Piauí
Secretaria Municipal do Meio Ambiente - Semam
Sílvio Mendes
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir