Viagora

Claudio Lamachia diz que delegado Anchieta Pontes é despreparado

O presidente nacional da OAB emitiu nota em solidariedade aos advogados Leonardo e Renato Queiroz.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, emitiu nota em solidariedade aos advogados Leonardo e Renato Queiroz, que se envolveram em uma briga com o delegado Anchieta Pontes, na Central de Flagrantes de Teresina. No texto Lamachia diz que o delegado é despreparado.

  • Foto: Facebook/Claudio LamachiaClaudio LamachiaClaudio Lamachia

Leia a nota:

As imagens da agressão do delegado Anchieta Pontes contra os advogados Leonardo Queiroz e Renato Queiroz, enquanto eles atuavam em defesa de seu cliente, demonstram não apenas uma gravíssima violação às prerrogativas dos colegas, mas principalmente o absoluto despreparo do servidor público para a função que exerce.

A pedido da OAB-PI, o Conselho Federal, sua Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, bem como a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas acompanharão todas as etapas legais e administrativas junto a Corregedoria de Polícia do Piauí.

A OAB também se coloca à disposição dos profissionais agredidos para dar auxílio em eventuais medidas legais.

Claudio Lamachia

Presidente Nacional da OAB

Entenda o caso

No dia 28 de agosto os advogados Leonardo Queiroz e Renato Queiroz e o delegado Anchieta Pontes tiveram um desentendimento na Central de Flagrantes de Teresina.

O delegado alegou desacato e os advogados disseram que foram agredidos fisicamente e ameaçados. No vídeo divulgado pelo presidente da OAB-PI, Chico Lucas, é possível ver que o delegado empurra Leonardo Queiroz e que sem certo momento saca a arma.

A OAB-PI pediu o afastamento imediato do delegado. Por outro lado, o Sindicato dos Delegados afirmou que vai pedir que o Conselho de Ética da OAB-PI apure a conduta dos advogados.

Mais conteúdo sobre:

OAB

OAB-PI

Facebook
Veja também