Viagora

UESPI lança curso de bacharelado em Educação Física para 2019

A instituição é a primeira universidade pública no estado a oferecer o curso nessa modalidade.

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançou ontem (23) o edital de seleção de candidatos do SISU 2019 (Sistema de Seleção Unificada) com o novo curso de Bacharelado em Educação Física, o primeiro em uma universidade pública no estado.

  • Foto: DivulgaçãoUniversidade Estadual do Piauí (Uespi).Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O reitor Nouga Cardoso afirma que a população do estado sempre buscou a formação nessa área, mas somente havia essa opção nas instituições privadas. “A Universidade, dentro da sua missão de ofertar à população piauiense formação superior de qualidade, abraçou essa área. Isso se tornou possível com o convênio feito com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros”, ressalta.

O coordenador do curso de Educação Física, Moisés Mendes, afirma que o curso já está todo estruturado. “O quadro de professores é o mesmo da licenciatura. A estrutura física do curso também está completa e conta com o suporte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as estruturas do Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar”, disse.

Ele também explica que a implantação do bacharelado vai expandir a atuação do profissional no estado, pois há diferenças de atuação entre os formados nos cursos de licenciatura e bacharelado. “O licenciado atua em escolas, na educação formal. O bacharel atua nas academias, clínicas e escolinhas”, pontua.

O Centro de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar contará com os equipamentos disponíveis no Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) com sua piscina, Centro de Educação Profissional – CEP (antigo CFAP) e Academia de Polícia da Polícia Civil (ACADEPOL) com a estrutura de academias para darem suporte aos futuros bacharéis.

O Deputado Federal Fábio Abreu afirma que tem bastante interesse em colaborar com o curso. “É extremamente importante ter uma estrutura dentro da Secretaria de Segurança(SSP) que possa colaborar com a UESPI, afinal o curso faz-se necessário, pois é uma exigência do mercado de trabalho. Além da cessão das instalações da SSP, iremos buscar recursos para que o curso seja implantado não só na capital, mas também em Picos e Parnaíba”, aponta.

Facebook
Veja também