Viagora

Wellington pede à Anvisa agilidade para liberação de vacinas em crianças

O governador Wellington Dias afirmou que a agilidade no processo de imunização das crianças pode assegurar até mesmo um retorno mais seguro para as salas de aulas presenciais.

Nesse sábado (06), o governador do estado, Wellington Dias, divulgou que o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores encaminhou oficio à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), solicitando mais rapidez na liberação da imunização contra Covid-19 que deve contemplar brasileiros acima de 5 anos de idade.

Neste momento a campanha de vacinação em todo o país contempla apenas pessoas a partir de 12 anos de idade que podem receber a dose de vacinação contra a Covid-19. Segundo os governadores os estudos realizados até este período já são suficientes para assegurar a eficácia da vacinação em crianças.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

O governador Wellington Dias afirmou que a agilidade no processo de imunização das crianças pode assegurar até mesmo um retorno mais seguro para as salas de aulas presenciais.

“Com isso a gente amplia a imunização no Brasil e facilita, inclusive, com maior segurança o retorno às aulas. Por isso esperamos que a Anvisa possa tratar com prioridade”, afimra Wellington Dias.

Ainda segundo o governador, a imunização de pessoas acima de 5 anos já foi autorizado em outros países como os Estados Unidos. O imunizante a ser utilizado no Brasil seria a vacina da Pfizer/BioNTech, pois segundo a farmacêutica norte-americana, os resultados de testes clínicos realizados em crianças de 5 a 11 anos apontam que o imunizante apresenta 90,7% de eficácia contra o vírus.

Wellington Dias ressaltou também que a partir da autorização da vacinação desta faixa etária o Brasil ficara mais próximo de atingir a meta de vacinação no país.

“A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente” conclui Wellington Dias.

Facebook
Veja também