Viagora

Wellington pede ao DNIT instalação de ponte de apoio na PI-247

A solicitação foi feita nessa segunda-feira (27), por meio de ofício, enviado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí.

Nessa segunda-feira (27), o governador Welington Dias solicitou, por meio de ofício, ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí (Dnit), José Ribamar Bastos, a instalação de uma ponte de apoio logístico, com extensão aproximada de 60 metros, para propiciar o reestabelecimento do tráfico na PI-247, trecho entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves.

A rodovia foi rompida devido o grande volume de água, causado pelas fortes chuvas dos últimos dias na região Sul do estado.

Segundo o governador, essa é uma ação emergencial que tem por objetivo socorrer os produtores da região, pois a rodovia é o principal elo de escoamento da produção e todos os custos de transporte, instalação e manutenção da aludida ponte serão, exclusivamente, arcados pelo governo do estado.

O Governo do Piauí informa ainda que a solicitação, leva em consideração o apoio entre as instituições e a expertise do Dnit em construções, principalmente, neste momento emergencial e que aguarda a reposta positiva por parte do órgão.

Facebook
Veja também