Viagora

Ministério Público discute segurança sanitária em campeonatos no Piauí

Em audiência, a promotora Maria das Graças debateu sobre os protocolos adotados pela Federação de Futebol nos campeonatos, a fim de minimizar a contaminação da Covid-19.

Nessa segunda-feira (26), o Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou uma reunião com o vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará da Silva e o Coronel Jaime Oliveira para discutir sobre os protocolos de segurança sanitária nos campeonatos.

A audiência foi presidida pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, titular da 32ª PJ de Teresina, especializada na defesa do consumidor.

Durante a reunião, a promotora de Justiça debateu sobre os protocolos de segurança e sanitários nos campeonatos realizados pela federação de futebol, que atualmente estão sendo realizados sem a presença do público, a fim de minimizar os riscos de contaminação da Covid-19.

Ainda na ocasião, a promotora Maria das Graças celebrou com os membros da federação o reconhecimento no Prêmio Melhores Práticas (MPPI), 4ª edição, onde a Campanha “Dê cartão vermelho para a violência e faça a paz ganhar de goleada”, conquistou o segundo lugar na categoria Campanhas inovadoras.

Os participantes da reunião ressaltaram ainda, a importância da parceria entre Ministério Público e Federação de Futebol do Piauí, bem como o desejo de realizar novos projetos, assim que a pandemia encerrar e o público puder voltar aos estádios.

Facebook
Veja também