Lista sêxtupla é definida para vaga de desembargador do TRT-PI
Os nomes serão encaminhados para o Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região, ainda nesta quarta-feira (11), para a escolha da lista tríplice.
Nessa terça-feira (10), o conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, realizou a votação do Quinto Constitucional para vaga de desembargador Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região (TRT-PI). Na ocasião foi decidida a lista sêxtupla dos candidatos que seguem na disputa pela vaga.
De acordo com informações divulgadas pela OAB-PI, a lista é composta pelas advogadas Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, e Olívia Brandão. E pelo advogados Cinéas Nogueira, Vicente Resende, e Téssio Tôrres. A votação contou com a presença dos conselheiros seccionais, membros da diretoria e os Membros Honorários Vitalícios da Ordem.

Os seis nomes foram decididos em duas votações, na primeira foram escolhidos cinco nomes, teve uma segunda votação que foi anulada, pois ocorreram votos invalidas, na terceira, foi decidido o ultimo nome. A vaga foi ocupada por Olivia Brandão.
Segundo o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, informou que os nomes serão entregues ao TRT para a escolha dos três candidatos que disputarão na última fase pela vaga. "A eleição ocorreu após a sabatina dos 12 pleiteantes. O Conselho, que é formado por 38 membros, deliberou os seis que estão sendo candidatos para submeterem seus nomes ao TRT. São fases distintas e o TRT escolherá três dos seis que estarão sendo encaminhados para a presidente Liana Ferraz", explicou.
De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, Walber Coelho, a votação foi realizada traves de cédulas nominais, onde os 38 conselheiros poderiam votar em até seis nomes. “Hoje, os candidatos puderam expor as suas expectativas e projetos. A votação foi feita através de cédulas nominais, onde cada um dos Conselheiro(as) Seccionais puderam votar em até seis candidatos. A Comissão Eleitoral fez uma avaliação totalmente positiva dessa etapa do processo e dentro das nossas expectativas, sem nenhum contratempo. Agora, a Comissão encaminhará a lista para que o Tribunal faça a escolha dos três candidatos”, relatou o presidente.
Conforme informações da OAB Piauí, a lista sêxtupla será encaminhada para o Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região, ainda nesta quarta-feira (11), e após serem decididos os três nomes que seguem na disputa, estas serão encaminhados ao presidente da república Jair Bolsonaro para que ele decida qual candidato da lista tríplice ocupará a vaga de desembargador do TRT-PI.
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos CocaisAcidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital.TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17)Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população localAcidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir