Viagora

Lista sêxtupla é definida para vaga de desembargador do TRT-PI

Os nomes serão encaminhados para o Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região, ainda nesta quarta-feira (11), para a escolha da lista tríplice.

Nessa terça-feira (10), o conselho pleno da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Piauí, realizou a votação do Quinto Constitucional para vaga de desembargador Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região (TRT-PI). Na ocasião foi decidida a lista sêxtupla dos candidatos que seguem na disputa pela vaga.

De acordo com informações divulgadas pela OAB-PI, a lista é composta pelas advogadas Tácia Nunes, Heloisa Hommerding, e Olívia Brandão. E pelo advogados Cinéas Nogueira, Vicente Resende, e Téssio Tôrres. A votação contou com a presença dos conselheiros seccionais, membros da diretoria e os Membros Honorários Vitalícios da Ordem.

Foto: Divulgação/OAB-PICandidatos da  lista Sêxtupla para vaga de desembargador(a) do TRT-PI
Candidatos da lista Sêxtupla para vaga de desembargador(a) do TRT-PI

Os seis nomes foram decididos em duas votações, na primeira foram escolhidos cinco nomes, teve uma segunda votação que foi anulada, pois ocorreram votos invalidas, na terceira, foi decidido o ultimo nome. A vaga foi ocupada por Olivia Brandão.

Segundo o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, informou que os nomes serão entregues ao TRT para a escolha dos três candidatos que disputarão na última fase pela vaga. "A eleição ocorreu após a sabatina dos 12 pleiteantes. O Conselho, que é formado por 38 membros, deliberou os seis que estão sendo candidatos para submeterem seus nomes ao TRT. São fases distintas e o TRT escolherá três dos seis que estarão sendo encaminhados para a presidente Liana Ferraz", explicou.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, Walber Coelho, a votação foi realizada traves de cédulas nominais, onde os 38 conselheiros poderiam votar em até seis nomes. “Hoje, os candidatos puderam expor as suas expectativas e projetos. A votação foi feita através de cédulas nominais, onde cada um dos Conselheiro(as) Seccionais puderam votar em até seis candidatos. A Comissão Eleitoral fez uma avaliação totalmente positiva dessa etapa do processo e dentro das nossas expectativas, sem nenhum contratempo. Agora, a Comissão encaminhará a lista para que o Tribunal faça a escolha dos três candidatos”, relatou o presidente.

Conforme informações da OAB Piauí, a lista sêxtupla será encaminhada para o Tribunal Regional do Trabalho da 22° Região, ainda nesta quarta-feira (11), e após serem decididos os três nomes que seguem na disputa, estas serão encaminhados ao presidente da república Jair Bolsonaro para que ele decida qual candidato da lista tríplice ocupará a vaga de desembargador do TRT-PI.

Facebook
Veja também