Viagora

OAB-PI realiza eleição para desembargador do TRT neste sábado

A votação será feita através de urnas eletrônicas que serão disponibilizadas na Sede da Seccional e nas 15 Subseções, são quinze candidatos concorrendo a doze vagas.

Neste sábado (07), ocorre a primeira fase da eleição dos 12 candidatos para os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), a votação ocorrerá presencialmente das 10h às 18h30.

A escolha do candidato será feita através de urnas eletrônicas disponibilizadas na Sede da Seccional e nas 15 Subseções, são quinze candidatos concorrendo a doze vagas. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, poderão votar todos os advogados e advogadas que estiverem regularmente inscritos no Conselho Seccional da Ordem até o dia da votação.

De acordo com o presidente da OAB-PI, Celso Barros, essa é uma votação muito importante e aconselha os advogados aptos a irem votar. “Essa vaga da OAB é muito importante para toda a advocacia. Daqui até o dia 07 de maio é aconselhável que cada um dos que irão votar, conheça a fundo os projetos do seu candidato, a história de vida e a trajetória profissional”, ressaltou o presidente.

Walber Coelho, presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, também ressaltou a importância da votação. “É muito importante a presença dos advogados piauienses neste dia para a votação da escolha do novo desembargador(a) do TRT-PI. Tendo em vista que este irá representar a nossa classe neste respeitável espaço, para que com isso possam levar os anseios e as ideias da advocacia para o Tribunal”, disse.

Após essa votação, os Conselheiros Seccionais irão escolher seis candidatos para a lista sêxtupla. Os desembargadores então irão escolher três nomes para a lista tríplice que posteriormente será encaminhado ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que seja escolhido o candidato que irá se tornar o novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI).

Veja abaixo os nomes dos candidatos e seus números

23 - Audrey Magalhães
25 - Cinéas Nogueira
13 - Cláudio Feitosa  
22 - Edilando Barroso
19 - Étilo Ferreira de Sá 
20 - Heloísa Valença C. Hommerding 
11 - Larissa Reis Ferreira
10 - Marcelo Jerfeson Evangelista
17 - Marco Aurélio Dantas
12 - Mário Roberto 
30 - Olívia Brandão Melo
21 - Sigifroi Moreno
15 - Tácia Nunes  
18 - Téssio Tôrres 
14 - Vicente Resende Júnior

Facebook
Veja também