Viagora

OAB-PI realiza II Conferência Estadual da Mulher Advogada

A Conferência contou ainda com o lançamento do E-book “Elas escrevem” da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da gestão 2019-2021.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Piauí, promoveu nessa quarta-feira (19), a II Conferência Estadual da Mulher Advogada, com o tema: Insistimos, Persistimos e Avançamos, Somos Filhas de Esperança.

Em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI), o evento contou com a participação de estudantes, a Advocacia, congressistas de Seccionais de todo o país. E teve como palestrante a Conselheira Federal da Bahia, Silvia Cerqueira, que falou sobre a importância da presença feminina no âmbito jurídico.

Foto: Divulgação/OABII Conferência Estadual da Mulher Advogada
II Conferência Estadual da Mulher Advogada

Segundo Beatriz Sousa, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI e idealizadora da Conferência, o evento superou todas as expectativas da banca organizadora.  “O evento foi um sucesso, estivemos com a casa cheia. É necessário que a Advocacia esteja presente em eventos como esse’’, pontuou.

Durante toda a noite muitas mulheres foram homenageadas. Entre elas estava a Advogada Dalva Fernandes, vice-presidente da CAAPI. Ela recebeu a medalha de “Honra ao Mérito Esperança Garcia”.  "A advocacia feminina tem em Esperança Garcia uma grande referência. Ela nos mostra que, mesmo diante das adversidades e da falta de oportunidades, é possível lutar pelos nossos direitos e pelos direitos das outras mulheres ao nosso redor. Ela nos inspira a sermos corajosas e a usarmos o nosso conhecimento e a nossa voz para promover a justiça e a igualdade", afirma Dalva Fernandes.

“Precisamos enaltecer o reconhecimento da competência e da resiliência das Advogadas em suas ações diárias e em seu mister”, afirma a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, mencionando o protagonismo e os desafios do exercício da Advocacia para as mulheres.

A ll Conferência também contou com lançamento do E-book “Elas escrevem” da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da gestão 2019-2021, organizado por Dalva Fernandes.

Por Camila Trindade

Mais conteúdo sobre:

OAB

OAB-PI

Facebook
Veja também