OAB-PI participa do lançamento do Pacto Nacional de Consciência Vacinal
O evento foi promovido pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) e integra ações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI), nessa última quarta-feira (10), participou da solenidade de adesão ao Pacto Nacional de Consciência Vacinal. O evento foi promovido pelo Ministério Público do Piauí (MP-PI) e integra ações do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com objetivo conscientizar a população sobre a importância da imunização contra diversas doenças.
“A própria Comissão de Direito de Saúde da OAB já vem dialogando com a coordenação geral das comissões temáticas para que a gente possa desenvolver um trabalho neste mesmo sentido. Como somos parceiros do MPPI nesta campanha, iremos levar essa conscientização aos pais que precisam levar as crianças para se vacinarem”, disse a vice-presidente da OAB-PI, Daneila Freitas.

De acordo com a OAB-PI, o pacto incentiva uma atuação coordenada e nacional em parceria com órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública em defesa da retomada de índices seguros e homogêneos de cobertura vacinal em todo os Brasil.
O Ministério Público do Estado do Piauí foi um grande protagonista da campanha de vacinação em 2020 e hoje estamos lançando um pacto não apenas da Covid, mas de todas as vacinas que temos no mercado”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura.
O evento contou a presença a ice-presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Luana Barroso; o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Hilo de Almeida; a Defensora Pública-Geral, Carla Yascar; a Vice-Presidente da OAB-PI, Daniela Freitas; representando a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), a diretora de Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves; o Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS), Ari Ricardo Ferreira; a Vice-Presidente do Conselho de Secretários Municipais do Piauí (Cosems-PI), Leopoldina Feitosa, o Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM-PI), Dagoberto Barros da Silveira; o Presidente do Conselho Regional de Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-14), Rodrigo Amorim; o Presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PI), Antônio Neto; o Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), Maurício Queiroz Ribeiro; a Coordenadora do Comitê de Saúde do Piauí, Marina Barros Mendes; e o Primeiro Secretário do Conselho Estadual de Saúde, Emídio Marques.
OAB-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
João Azêdo e Brasileiro Sociedade e Advogados
-
Esperantina receberá Sessão Solene da Assembleia Legislativa
A solenidade marca os 190 anos do Legislativo piauiense e reforça interiorização das ações da Alepi -
Motorista morre após caminhão tombar na BR-230 em Barão de Grajaú
O acidente ocorreu no início da manhã e causas ainda estão sob investigação -
Acusado de matar homem a tiros é condenado a 17 anos de prisão em Teresina
Segundo a denúncia do Ministério Público, a vítima foi morta com cinco disparos de arma de fogo em dezembro de 2019. -
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social. -
Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir