Viagora

Celso Barros destaca metas da OAB-PI e parcerias em 2023

O presidente da OAB-PI falou dos objetivos do órgão e colaborações com entidades nos desafios da segurança no Piauí

Nessa quarta-feira (24), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), Celso Barros, falou sobre as metas do órgão para este ano de 2023 e as parcerias com entidades para auxiliar nos desafios da segurança no Piauí.

O presidente marcou presença na assinatura de parceria da OAB-PI e a Secretaria de Administração (Sead), para cursos de qualificação aos servidores do estado. Na ocasião, Celso Barros pontuou que o órgão possui diversos planos para 2023, com destaque para a capacitação dos profissionais.

Foto: Matheus Santos/ViagoraPresidente da OAB-PI, Celso Barros
Presidente da OAB-PI, Celso Barros

“Nós temos várias metas, vários projetos em andamento de muita qualificação, que é o que nós estamos fazendo aqui, para toda advocacia e aqui com essa parceria nós iremos qualificar também servidores públicos. É muito importante porque nós conseguimos irradiar cultura e qualificação por todo o Piauí”, afirmou.

Sobre colaborações futuras para promover melhorias em serviços prestados à população piauiense, o presidente deu ênfase na parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

“Nós temos sempre contato com a Secretaria de Segurança, relacionado aos índices do Piauí, de Teresina. Existem projetos lá em andamento de algumas mudanças estruturais, nós estamos acompanhando e sempre levamos à Secretaria, o que nós temos recebido da sociedade e pontuando determinados temas relativos à segurança Pública”, garantiu.

A assinatura do termo de colaboração entre a Sead e a OAB-PI, nessa quarta-feira (24), objetivou auxiliar nos desafios da nova lei de licitações, diminuindo o processo burocrático e assim tornando o serviço público mais ágil. Além disso, segundo os órgãos, a capacitação dos servidores é importante no aperfeiçoamento dos seus conhecimentos, promovendo assim o bem-estar da população.

Facebook
Veja também