Mais de 3 mil detentos realizarão a prova do Encceja no Piauí
As aulas e atividades educacionais no sistema prisional são realizadas em parceria com a Secretaria da Educação.
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) inscreveu 3.084 pessoas privadas de liberdade para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja PPL), que ocorrerá nos dias 29 e 30 de outubro em todas as 16 unidades penais do estado.
Segundo a coordenadora de educação prisional Aparecida Franco, esse número representa um aumento de 56,31% em relação à edição anterior.
“Esperamos que os inscritos possam fazer as provas e tenham bons resultados, porque o exame, além de promover a certificação de ensino fundamental e médio, também contribui para a ressocialização e reinserção social, além da remição de pena", afirmou.
O Encceja PPL será composto por quatro provas objetivas, abordando as seguintes áreas do conhecimento: ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, e redação, ciências humanas e suas tecnologias.
Conforme a Sejus, as aulas e atividades educacionais no sistema prisional são realizadas em parceria com a Secretaria da Educação. De acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP), a cada 12 horas de aulas ou atividades de educação executadas, os internos têm direito à remição de um dia de pena. Essa iniciativa visa não apenas a certificação, mas também a promoção de uma nova perspectiva de vida para os participantes.
Atletas piauienses de kungfu wushu conquistam 10 medalhas no 34º Campeonato Brasileiro
Do total de medalhas, três foram de ouro, quatro de prata e três de bronze.Estudante da rede estadual aos 52 anos assina RG pela primeira vez em Jaicós
A conquista foi tão significativa que, assim que aprendeu a escrever seu nome, Dona Domingas foi até o Instituto de Identificação na Prefeitura de Jaicós.19ª Semana Nacional da Conciliação acontece até dia 8 de novembro no Piauí
A conciliação é um método eficaz que busca restaurar as relações sociais das partes envolvidas, promovendo um acordo amigável e rápido.Iaspi Saúde realiza três mil consultas odontológicas no Piauí
De janeiro a setembro, a Odontologia do Iaspi Saúde realizou 121.622 exames e 27.793 consultas.Teresina e Parnaíba registram queda de 50% e 60% nas mortes violentas, diz SSP-PI
Segundo os dados, Teresina registrou 22 dias sem homicídios durante o mês passado em Parnaíba, a queda foi ainda mais expressiva, com um recuo de 60%, passando de 13 ocorrências.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir