Vigilância Sanitária apreende anabolizantes vendidos de forma irregular no Piauí
Os produtos foram identificados pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), após passarem pelo rastreamento no sistema de raio X da empresa.
Nessa quinta-feira (21), a Vigilância Sanitária do Piauí apreendeu, dez volumes postais contendo anabolizantes, que supostamente seriam utilizados em vários estados do país de forma irregular.
Os produtos foram identificados pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), após passarem pelo rastreamento no sistema de raio X da empresa.
Segundo a Vigilância Sanitária, os anabolizantes apreendidos são oriundos do estado de São Paulo e teriam como principais destinos, os municípios de Bom Jesus, Capitão de Campos, Teresina e Timon, no Maranhão.
A portaria do Ministério da Saúde Nº 344/98, aponta que medicações como os anabolizantes são sujeitas ao controle especial. A comercialização dessas medicações em humanos só pode ser realizada mediante a prescrição de médicos ou dentistas.
De acordo com Tatiana Chaves, a diretora da Divisa, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet. “A comercialização desses medicamentos, especificamente, é feita mediante a retenção de uma via das receitas de controle especial nas farmácias e drogarias, portanto, nenhum medicamento de controle especial pode ser comercializado pela internet”, explicou a diretora.
Além disso, todos os anabolizantes apreendidos pela Vigilância Sanitária foram listados no Termo de Apreensão e serão inutilizados por uma empresa de resíduos licenciada pelo Governo do Estado para essa finalidade.
A empresa ainda fará, o recolhimento dos produtos junto a Vigilância Sanitária do Piauí e posteriormente realizará a incineração dos medicamentos.
-
Acidente envolvendo moto e carro deixa um homem morto em Geminiano
Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (29). -
Uespi abre 1.601 vagas em cursos de Energias Renováveis e TI no Piauí
As vagas são destinadas a pessoas que já possuem curso superior completo e estão distribuídas em diversos polos presenciais espalhados pelo estado. -
Empresária Ivanária Sampaio inaugura Casabella Home Trousseau em Teresina
A loja fica situada na Rua Tabelião José Basílio, Jockey, na zona Leste de Teresina. -
Ministério Público investiga crise financeira no Hospital São Marcos
A investigação visa apurar indícios de irregularidade na gestão administrativa e financeira do hospital, localizado no Centro de Teresina. -
Homem é condenado a 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Bom Jesus
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime aconteceu no dia 07 de março de 2014.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir