Viagora

Comerciantes reclamam de atraso da reforma do Mercado do Peixe de Teresina

O prefeito Dr. Pessoa informou que a entrega da obra está marcada para o dia 15 de abril.

Um dos principais pontos de vendas de pescados de Teresina, o Mercado do Peixe, localizado na zona Leste da capital, está passando por reformas e ampliações há quase dois anos e os permissionários estão reclamando da demora da entrega das revitalizações, já que a situação atrapalha as vendas e chega até mesmo  afastar clientes do local.

Lojistas relataram ao Viagora que o prazo de entrega inicialmente era de três meses, mas não foi cumprido e que com a aproximação do período da Semana Santa que traz movimentação intensa no local pode gerar mais prejuízos.

”Apesar de continuarmos vendendo durante todo o período da obra, fica ruim com o pouco espaço aqui e as lanchonetes estão localizadas em um local improvisado”, disse um comerciante que preferiu não se identificar.

Foto: Alessandra Fonseca/ViagoraMercado do Peixe, Bairro São João.
Mercado do Peixe de Teresina

Outra proprietária de box no local falou sobre o problema da redistribuição dos espaços que causam prejuízos. ”Quando colocaram a gente disseram que era apenas três meses e já vai com quase 2 anos aqui, e ficamos pertos das bancas de peixes, sendo que vendemos outros tipos de produtos e isso prejudica”, contou.

Outro lado

Em visita ao Mercado do Peixe na última quinta-feira (29) o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), informou que a entrega está marcada para o dia 15 de abril. “Vamos entregar a terceira etapa no mês de julho/agosto, a parte mais vulnerável para os permissionários trabalharem vai ser concluída até dia primeiro de abril”, acrescentou.

No total a reforma tem o investimento de R$ 5 milhões. A administradora do espaço, Nara Ribeiro, declarou que finalmente os visitantes, os comerciantes e toda a população teresinense irão receber um local reformado com novas instalações e até novos boxes da área de Hortifruti.

Facebook
Veja também