Viagora

Piauí passa a contar com mais de 16 unidades geradoras eólicas

O início da operação foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que publicou a decisão no Diário Oficial da União no último dia 28 de fevereiro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou que o Piauí passará a contar com mais 16 unidades geradoras eólicas, que devem atuar no interior do estado. A operação da decisão, foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 28 de fevereiro.

Segundo o governo, no Piauí já existem 158 usinas geradoras, que somam uma capacidade de 5.463 MW. As novas 16 unidades aprovadas estão localizadas no município de Dom Inocêncio e são divididas entre as usinas EOL Ventos de São Roque 13 e EOL Ventos de São Roque 26. Em cada uma delas possuirá uma capacidade de 5.700 kW. Os projetos são da Enel Green Power.

Na geração de energia solar e eólica, o Piauí tornou-se destaque, tendo em vista também o aproveitamento de fontes de energia limpas e renováveis representa uma política estadual consciente, que tem priorizado cada vez mais a utilização desses recursos.

Além disso, a política de investimentos em energia renovável, existe entre o Piauí e o Japão um Memorando de Entendimento (MoU) assinado, com a finalidade de estudar a implantação de um projeto de energia eólica offshore no litoral piauiense. O projeto envolve investimentos previstos na ordem de R$ 25 bilhões.

Facebook
Veja também