Viagora

Rafael sanciona lei que cria Programa Jovem Empreendedor Rural no Piauí

O projeto busca valorizar os jovens de baixa renda que podem investir na geração de renda a partir do empreendedorismo rural.

Na última quarta-feira (28), o governador Rafael Fonteles sancionou a lei que cria o Programa Jovem Empreendedor Rural no Piauí.

De acordo com o Rafael, a política pública vai incentivar jovens de baixa renda entre 16 a 29 anos a buscarem o próprio sustento.

O projeto é de autoria do deputado estadual Rubens Vieira, os principais objetivos está a elevação da escolaridade do jovem empreendedor do campo. Segundo o chefe do poder executivo, a ideia é oferecer capacitação e formação mediante conhecimentos tecnológicos e de inovações voltadas para o campo.

A lei ainda inclui a cooperação entre os diferentes setores do poder público estadual, o setor empresarial e demais segmentos da sociedade, com fim específico de estimular as iniciativas do jovem empreendedor do campo.

Conforme a lei, o Programa Jovem Empreendedor levará em consideração o critério socioeconômico, levando em conta a baixa renda bruta familiar aquela que não exceda a 25% do valor máximo fixado pelo Conselho Monetário Nacional do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Facebook
Veja também