TJ recebe Diretoria da OAB Subseção de Oeiras para apresentação de projetos
O desembargador-presidente apresentou durante o encontro os projetos Justo Acesso e Regularizar, carros-chefe da gestão aos participantes.
Na manhã dessa quinta-feira (18), o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, recebeu representantes da Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Oeiras para tratar de assuntos institucionais e demandas da comarca.
O desembargador-presidente apresentou durante o encontro os projetos Justo Acesso e Regularizar, carros-chefe da gestão aos participantes.
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), participaram da reunião o presidente e a vice-presidente da OAB Subseção de Oeiras, Fidelman Fontes e Evailsa Rego, o ex-presidente da OAB-PI, Sigifroi Moreno, e os advogados Flayne do Vale e Luís Alberto Lustosa, militantes na comarca de Oeiras. Também participaram do encontro o Diretor-geral do TJ-PI, juiz Ítalo Gurgel, o secretário de Administração do TJ-PI, Paulo Sílvio Mourão, Thiago Brandão, juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.
Além disso, dentre as pautas debatidas ao longo da reunião estiveram pleitos como nomeação de juiz auxiliar e designação de novos servidores para a 2ª Vara de Oeiras, realização de mutirão na Central de Mandados da comarca e designação de novos oficiais de justiça para a unidade.
O presidente da OAB Subseção de Oeiras agradeceu a boa receptividade por parte do presidente do TJ-PI. Já o desembargador Hilo de Almeida destacou que a melhoria e o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional são objetivos comuns ao Poder Judiciário e à advocacia.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir