GAECO deflagra 2ª fase da Operação Volt no litoral do Piauí
A operação foi deflagrada nesta terça-feira (06) nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Nesta terça-feira (06), a segunda fase da Operação Volt foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Piauí (MPPI), nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.
Conforme o Gaeco, a operação tem o objetivo de investigar desvios de recursos públicos no município de Cajueiro da Praia, através de fraude à licitação, peculato-desvio, corrupção ativa e corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O Ministério Público informou ainda que o grupo de combate ao crime organizado visa cumprir 09 mandados de busca e apreensão. A ação teve apoio da Polícia Civil (PC-PI), da Polícia Militar (PM-PI), e do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Sobre a 1ª da Operação Volt
A primeira fase da operação foi realizada no dia 07 de fevereiro deste ano para apurar desvios de recursos públicos destinados ao serviço de iluminação do município de Luís Correia.
Conforme investigações do Gaeco, agentes públicos, empresários e suas respectivas empresas fazem parte de uma estrutura criminosa que supostamente atua no desvio de recursos públicos do município de Luís Correia.
O Gaeco informou que o crime seria praticado através do direcionamento de licitações à determinada empresa usada pela suposta organização criminosa, seguido de sua contratação com sobrepreço pelo ente municipal.
Além disso, após o pagamento da empresa, parte do recurso público era destinado, diretamente ou através de pessoas interpostas, a agentes públicos ocupantes de cargos na estrutura da prefeitura.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Produção agrícola do Piauí alcançou R$ 12,9 bilhões em 2023, diz IBGE
Os dados são da Pesquisa Agrícola Municipal (PAM) e foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.Autorizada operação de parque eólico com capacidade de gerar mais de 300 MW no Piauí
Com previsão para geração de 3 mil empregos, o parque deve iniciar o funcionamento entre outubro e janeiro.Após selo de inspeção estadual da Adapi, cooperativa aumenta produção
A empresa Piauí Mel foi idealizada por jovens que acreditaram na força e no trabalho da cooperativa.Ministra das Mulheres e Governo do Piauí instituem Pacto de Prevenção ao Feminicídio
Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, a ministra Cida Gonçalves também lançou a campanha de Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero.Estudantes do Piauí participam da 54ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro
Ao todo, 39 alunos do ensino médio do Piauí, divididos em 13 equipes, garantiram vaga na competição após se destacarem na 18ª Mostra Brasileira de Foguetes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir