Empresa Machado Distribuidora de Alimentos emite nota sobre investigação do Ministério Público
Conforme a nota emitida pela distribuidora, o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público tem natureza meramente investigativa e preliminar.
Nesta segunda-feira (20), a empresa Machado Distribuidora de Alimentos Ltda encaminhou, através da assessoria jurídica, direito de resposta ao Viagora referente a reportagem intitulada “Ministério Público investiga Prefeitura de Oeiras por irregularidade em licitação de R$ 887 mil”.
Conforme a nota técnica emitida pela distribuidora, o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil instaurado pelo Ministério Público para investigar suposta irregularidade relacionada ao Pregão Eletrônico nº 009/2025 tem natureza meramente "investigativa e preliminar”.
A empresa ressaltou também que a investigação não representa reconhecimento ou comprovação de qualquer conduta irregular ou ilícita atribuível à Machado Distribuidora de Alimentos LTDA ou a seus representantes legais.
“A Machado Distribuidora de Alimentos LTDA reitera seu comprometimento institucional com a ética, a transparência e o pleno cumprimento da legislação vigente, em especial das disposições contidas na Lei nº 14.133/2021 (Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos). Ressalta, ainda, que todas as suas participações em certames públicos observam rigorosamente os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e boa-fé objetiva, atendendo de forma integral às exigências técnicas e documentais estabelecidas pelos editais e pela legislação aplicável”, diz em trecho da nota.
Confira abaixo a nota na íntegra

Licitação
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”.Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município.Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional.TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir