Viagora

Funcionário de fazenda encontra ossada e polícia acredita que seja de idoso sumido há 9 meses

Ainda de acordo com o delegado, a hipótese principal é de que o homem se perdeu no matagal e não conseguiu retornar à sua residência devido ao problema de memória que possuía

A Polícia Civil acredita que uma ossada encontrada nesta última segunda-feira (09) na Usina Santana, Zona Rural de Teresina, pertence a um senhor de 68 anos que estava desaparecido há nove meses na região.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Francisco da Costa Barretta, há fortes indícios que os restos mortais encontrados por um funcionário de uma fazenda da região pertencem a Francisco da Silva, que sofre de Alzheimer e estava desaparecido desde o dia 6 de março deste ano.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarFrancisco está desaparecido desde março deste ano (Imagem:Divulgação)Francisco está desaparecido desde março deste ano
“A perícia esteve no local e a principal hipótese é de morte natural, mas foram requisitados exames para descartar outras possibilidades. Devido às condições da ossada, um exame de DNA também deve ser pedido para uma identificação precisa”, declarou.

Ainda de acordo com o delegado, a hipótese principal é de que o homem se perdeu no matagal e não conseguiu retornar à sua residência devido ao problema de memória que possuía. “Não foram encontrados indícios de morte violenta. Contudo, isto só poderá ser confirmado com os laudos”, explicou.

A família de Francisco da Silva foi notificada e chamada para comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) para identificar se a ossada realmente pertence ao idoso. A filha de Francisco, Tatiana Maria da Silva, 26 anos, esteve no local e disse que a família requisitará o exame de DNA para ter certeza da identidade. Ela diz ainda que a família ainda tem esperança que a ossada pertença a seu pai.

“Fui até o local, mas pelas condições será necessário o exame de DNA. Ainda temos esperança de não seja ele, mas um detalhe na roupa que estava no corpo encontrado é muito parecido com a que ele estava no dia que ele desapareceu”, disse.

Os familiares estavam desesperados à procura do idoso que saiu de casa, em um sítio localizado na Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina, por volta das 6h15 do dia 6 de março deste ano e não voltou mais. O caso está sendo investigado pelo 21º Distrito Policial.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também