Viagora

Ciro Nogueira cancela viagem à Rússia para votar sobre Aécio

Hoje (17) poderá acontecer a votação sobre o afastamento do mandato e recolhimento noturno de Aécio Neves. Aliados do tucano tentam adiar a votação, mas por enquanto a sessão está mantida.

O Senador piauiense Ciro Nogueira não viajou ao exterior e vai participar da votação no Plenário do Senado Federal para analisar eventual revogação do afastamento do Senador Aécio Neves (PSDB-MG) do mandato parlamentar. A informação foi confirmada ao Viagora pelo Mateus Barbosa, Assistente Parlamentar Pleno do gabinete de Ciro Nogueira, em Brasília.

  • Foto: Beto Barata/Agência SenadoSenador Ciro Nogueira (PP-PI)Senador Ciro Nogueira (PP-PI)

O senador participaria do 3º Fórum Parlamentar do BRICS, em São Petersburgo, na Rússia, do dia 14 ao dia 18 de outubro. O encontro aconteceu à margem da 137ª Assembleia-Geral da União Interparlamentar. O Brics é o bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Nesta terça (17), os parlamentares poderão apreciar se dão aval à decisão da Primeira Turma do STF que impôs, em 26 de setembro, o afastamento do mandato e o recolhimento noturno de Aécio.

  • Foto: Reprodução/FacebookAécio Neves (PSDB)Aécio Neves (PSDB)

Hoje ficou determinado que essa votação seja aberta e nominal pelo plenário do Senado. A medida foi tomada por Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última segunda-feira (16), o site do Senado registrou o afastamento de 13 senadores de licença ou em viagens oficiais. Para derrubar as medidas cautelares, são necessários 41 votos. Aliados do tucano tentam adiar a votação, mas por enquanto a sessão está mantida.

Facebook
Veja também