Governador Wellington Dias autoriza concurso para PM com 690 vagas
De acordo com o chefe de estado, o objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso, feito através da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).
O governador Wellington Dias anunciou, a autorização do concurso público da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que visa a contratação de 650 soldados e 40 oficiais. O anúncio aconteceu no Palácio de Karnak, na manhã desta segunda-feira (14), em Teresina e, contou com as presenças do secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira, do comandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, e o deputado Fábio Abreu.
De acordo com Wellington Dias, o objetivo é garantir oportunidade de forma democrática para as pessoas que vão se preparar para o concurso, feito através da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e, ao mesmo tempo garantir uma meta para que se tenha no mínimo 6 policiais militares em municípios menores garantindo 1 policial para mil habitantes no estado, trabalhando de forma integrada com equipamentos e sistema de comunicação.
O coronel Rubens Pereira, ressaltou que o edital será publicado posteriormente e, com esse ato desta segunda (14), o governador autoriza o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) a realizar os procedimentos para o lançamento do mesmo.
Lindomar Castilho, comandante da PM, disse que a expectativa é de que o edital seja lançado ainda este mês.
O deputado federal Fábio Abreu, que já foi secretário de Segurança, disse que além das vagas disponíveis, a corporação vai ganhar ainda mais 94 policiais de concursos anteriores.
Wellington Dias
Polícia Militar do Piauí
Concursos Públicos
Lindomar Castilho
Fábio Abreu
Rubens Pereira
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
Homem é condenado a 28 anos de prisão por matar a mãe em Teresina
A vítima foi espancada até a morte em abril de 2017, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.Homem é assassinado a tiros e filha de três meses fica ferida em Marcolândia
De acordo com a polícia, o crime ocorreu na noite dessa sexta-feira (23) no bairro Novo Milênio.Polícia Civil prende homem por receptação no Centro de Teresina
O suspeito já tinha histórico de envolvimento com a revenda de celulares roubadosPolícia Civil prende suspeito de homicídio em Goiás no Centro de Teresina
A prisão foi realizada durante a Operação Saturação, nessa sexta-feira (23).Polícia Civil prende foragido da Justiça na cidade de Curralinho em Caxingó
O suspeito tinha cinco mandados em aberto e tentou fugir ao ser abordado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir