Viagora

Chico Lucas convoca 101 aprovados para curso de formação da Polícia Civil

De acordo com documento, os agentes convocados são os aprovados do concurso realizado no ano de 2018.

Nessa segunda-feira (19), o Secretario Estadual de Segurança do Piauí, Chico Lucas, fez a convocação de 20 delegados, 50 agentes e 31 peritos para o realizar o curso de formação da Polícia Civil do Piauí. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com documento, os convocados são os aprovados do concurso realizado no ano de 2018.  “Determinou a republicação do resultado final referente ao Edital nº 001/2018, considerando classificados e habilitados para integrar o cadastro de reserva para o cargo Delegado de Polícia de 3ª Classe todos aqueles convocados para a prova de títulos e que tenham sido considerados aptos nas etapas subsequentes, notadamente substituindo a expressão”, diz o Diário Oficial do Estado.

Ainda de acordo com o documento, as inscrições iniciaram no dia 19 e encerram em 26 de junho, das 9h às 12h, na sala 05 da Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (Acadepol), localizada no bairro Saci, situado na zona Sul de Teresina.

Segundo o Diário Oficial da União, no ato da inscrição o convocado deve apresentar o atestado médico de aptidão física para a prática das atividades do Curso de Formação para Ingresso no cargo de Delegado de Polícia Civil, sem qualquer restrição; carteira de vacinação para COVID-19 com todas as doses conforme exigido em decreto estadual mais recente; cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, em sendo divorciado a averbação do divórcio; declaração de opção ou não pela percepção da Bolsa Formação, a ser fornecida no ato da matrícula; e outros documentos descritos no edital de convocação.

Ainda segundo o Edital, as datas de início das aulas do curso de formação devem ser definidas e divulgadas pela Secretaria de Segurança do Piauí.

Veja o edital 

Facebook
Veja também