Operação da PF cumpre mandados contra esquema milionário de fraudes ao INSS no Piauí
Durante a ação, foram cumpridos três mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba e Cocal.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (19), a Operação Falsas Aparências, para desarticular um esquema de fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A ação contou com o apoio da Coordenação de Inteligência da Providência Social (COINP) e cumpriu três mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba e Cocal, no Piauí.
Conforme a PF, as investigações apontam que os suspeitos falsificavam documentos para obter benefícios previdenciários e assistenciais de forma irregular. Eles utilizavam documentos assinados por profissionais da saúde, além de manipular advogados para a formulação dos pedidos dos benefícios fraudulentos.

Além disso, a Justiça Federal determinou o sequestro de bens e valores que somam aproximadamente R$ 3 milhões, referentes aos prejuízos causados. Até o momento, mais de 100 benefícios com indícios de fraudes foram identificados.
Ainda de acordo com a PF, os investigados poderão responder pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
Polícia Federal
Instituto Nacional do Seguro Social - INSS
Ministério Público Federal - MPF
Coordenação de Inteligência Previdenciária – Coinp
Homem morre após ser atropelado por veículo na zona rural de Floriano
De acordo com informações preliminares, populares encontraram o corpo da vítima às margens da rodovia ao lado de uma bicicleta. O homem possuía lesões na nuca e nas costas.Operação do BEPI prende dupla com armas e drogas em Teresina
A dupla estava em uma casa abandonada nessa quinta-feira (17), e tentou fugir, mas foi capturada após perseguição na zona Norte de Teresina.Motociclista morre em acidente na zona rural de Luís Correia
Conforme informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no povoado Mexeriqueira.Polícia prende suspeito de empurrar namorada na frente de caminhão em Castelo do Piauí
De acordo com a polícia, o suspeito teria alegado que o atropelamento foi acidental, porém as investigações constataram fortes indícios de que o casal brigou no local e o homem teria a empurrado.Três jovens morrem após carro capotar na BR 230 em Fronteiras
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco na via.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir