Viagora

TRE cassa o vereador José Rinaldo de Picos por infidelidade partidária

O TRE cassou por 5 x O o mandato do vereador picoense José Rinaldo Cabral Pereira Filho, Rinaldinho que deixou o PMDB pelo PSB.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJosé Rinaldo Cabral Pereira Filho.(Imagem:Reprodução)José Rinaldo Cabral Pereira Filho.
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou nesta terça-feira o mandato do vereador picoense José Rinaldo Cabral Pereira Filho( Rinaldinho) por infidelidade partidária em decorrência de ter trocado o PMDB pelo PSB.

Na mesma sessão também foi cassado por cinco votos a zero o diploma do primeiro suplente da coligação PMDB/PSL/PRB, Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato. Tanto ele como Rinaldinho foram acusados pelo Ministério Público Eleitoral de infidelidade partidária por trocarem o PMDB pelo PSB.

Sobre a mudança de partido Rinaldinho justificou dizendo que não tinha condições de continuar no PMDB e votando na candidata de outro partido. “Fui coerente ao deixar a sigla e migrar para o PSB, pois fazia parte da administração municipal desde o início e não tinha sentido mudar de uma hora para outra” – justificou.

O vereador disse que o resultado não foi nenhuma surpresa. O vereador soube do resultado da decisão do TRE por telefone, pois o mesmo não foi acompanhar o julgamento em Teresina. O PMDB ingressou com o pedido em outubro do ano passado. Foram 113 processos no estado do Piauí e ficou até agora para ser julgado.

Rinaldinho continua na política, buscando um novo mandato de vereador agora pelo partido PSB. Ele diz que sua campanha vem transcorrendo dentro da normalidade e está otimista em relação ao seu no retorno à Câmara Municipal na próxima legislatura.
Facebook
Veja também