Viagora

Em São João do Piauí eleição terá reforço do Exército e de 87 policias militares

O policiamento ostensivo estará presente em todos os locais de votação e apuração dos votos.

A Polícia Militar do Piauí irá garantir a segurança da população no dia 7 de outubro, data em que ocorre a votação da eleição municipal. Ao todo, 87 militares estarão distribuídos em todas as seções eleitorais de São João do Piauí e dos oito municípios atendidos pela 2ª Companhia da Policia Militar. O policiamento ostensivo estará presente em todos os locais de votação e apuração dos votos.

Para os municípios onde o pleito é bastante acirrado, como São João do Piauí, Nova Santa Rita e Campo Alegre, o juiz Eleitoral Edvaldo Rebouças Neto solicitou a vinda do exército.

Qualquer ocorrência de crime ou fato envolvendo as eleições serão encaminhados à delegacia local. A boca de urna é um exemplo de crime eleitoral, sendo punível com detenção e multa.

"O reforço policial estará garantido em todos os pontos de votação. A Polícia Militar irá trabalhar pela manutenção da ordem pública e tudo que fugir da anormalidade terá nossa intervenção", disse o comandante da Companhia da Polícia Militar de São João do Piaui, Tenente Edilson Sousa, acrescentando que a chegada dos militares em São João do Piauí, está prevista para a próxima quinta-feira, 4.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também