Viagora

Regina Sousa debate caso Camilla de Abreu no Senado Federal

"O assassinato da estudante Camilla Abreu reforça a certeza de que é preciso enfrentar com firmeza o problema”, defendeu a Senadora.

A Senadora do Piauí, Regina Sousa (PT) comentou nessa quarta-feira (01º) no Senado Federal sobre o caso da estudante Camilla Abreu que foi assassinada com um tiro no rosto pelo namorado, Allisson Wattson, que confessou o crime.

“Homens e mulheres brasileiros precisam se debruçar e pensar num grande projeto educativo para enfrentar o feminicídio, porque é visível que a Lei contribuiu para ajudar a desvendar os crimes cometidos contra mulheres em nome do machismo, mas não foram suficientes para freá-los. O assassinato da estudante Camilla Abreu reforça a certeza de que é preciso enfrentar com firmeza o problema”, defendeu a Senadora.

  • Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSenador Regina Sousa (PT-PI)Senador Regina Sousa (PT-PI)

O deputado federal Assis Carvalho também comentou o caso, e ressaltou o crime que é cometido contra a mulher por essa condição. “Não foi crime passional. O nome do crime hediondo cometido contra Camila Abreu é feminicídio. Foi também isso que ocorreu com Lalinha, Iones e outras milhares de mulheres no Brasil”, escreveu o deputado em sua página na internet.

  • Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT).Deputado federal Assis Carvalho (PT).

Assis Carvalho comenta sobre a lei do feminicídio que a Câmara dos Deputados aprovou em 2015 e foi sancionada pela presidente Dilma. Segundo ele, a lei aumenta a pena por homicídio que é de 6 a 20 anos de prisão, para 12 a 30 anos.

Facebook
Veja também