Viagora

Disque Eleições estará disponível na véspera e no dia da votação

Segundo o TRE-PI, o serviço disponível por meio do número 0800 086 5040, foi aperfeiçoado e se tornou mais prático e eficiente.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) informou que o Disque Eleições 2020 estará disponível na véspera das eleições municipais, nos dias 14 e 28 de novembro, e nos dias que serão realizados o 1° e o 2° turno, 15 e 29 de novembro.

Segundo o TRE-PI, o serviço disponível por meio do número 0800 086 5040, foi aperfeiçoado e se tornou mais prático e eficiente, sem duplicidade de atribuições e funções, e que as informações que eram prestadas pelo Disque Eleições, agora serão disponibilizadas no site do TRE-PI.

  • Foto: Divulgação/TRE-PIDisque Eleições 2020Disque Eleições 2020

Conforme o Tribuna Regional Eleitoral, no site os eleitores poderão ter acesso a legislação das eleições 2020, jurisprudência, manuais e folders, estatísticas e evolução do eleitorado, filiados e diretórios partidários.

Ainda de acordo com o TRE-PI, as medidas de aperfeiçoamento estimulam o uso de aplicativos desenvolvidos e patenteados pela Justiça Eleitoral, e canais de informação oficiais, como a Ouvidoria do TRE. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral afirma que as medidas ocasionam a economia de recursos, como a redução de pagamento de horas extras e servidores plantonistas em espera por eventuais dúvidas ou denúncias.

Facebook
Veja também