Deputada Teresa Britto analisa participação do PV em federação
A parlamentar afirmou que o diálogo está sendo articulado em âmbito nacional com o presidente nacional do partido.
Na manhã desta terça-feira (14), a deputada estadual Teresa Britto, vice presidente nacional do PV, declarou que o Partido Verde está em tratativas para formar federação partidária visando a disputa eleitoral em 2022.
A parlamentar afirmou que o diálogo está sendo articulado em âmbito nacional com o presidente nacional do partido, José Luiz Penna, mas que ainda aguarda reunião da executiva para se interar melhor sobre o assunto.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputada Teresa Britto
“Existe um grupo que está discutindo a nível nacional, esse grupo inclusive integra o próprio presidente do partido e estamos esperando para ter uma reunião da executiva como um todo para receber essas informações mais diretamente. Eu não estou fazendo parte desse grupo, porque eu estou no Piauí e diante do encerramento das atividades, com muito trabalho, não estou presente pessoalmente nessas tratativas, estou só acompanhando”, explica Teresa Britto.
Ao ser questionada se deixaria o partido neste cenário de integração entre o PV e PT, a deputada destacou que tem uma história muito longa junto a legenda e que precisa analisar melhor antes de tomar uma decisão.
“Eu sou apaixonada pelo Partido Verde, a minha história no PV é longa, eu me elegi como vereadora a primeira vez no PV, já são vários anos, desde 2003 que eu estou no partido verde, cheguei a instância nacional como vice presidente, temos feito um trabalho no estado do Piauí com o partido, inclusive seminários, uma história muito longa, então é preciso fazer uma reflexão bem longa", afirma a deputada.
Teresa Britto também ressaltou que o Partido Verde não perderá sua participação política e independência como partido se a federação partidária se concretizar.
“É preciso fazer uma reflexão bem longa porque o PV se participar de uma federação vai continuar com seu programa, com seu número, com a sua independência como partido e vai continuar existindo, apenas numa federação lá em cima, mas o partido continuará sendo um partido”, conclui a parlamentar.
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.











E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir