Viagora

Rafael anuncia Washington Bonfim como novo secretário de Planejamento

Washington Bonfim é ex-secretário de Educação e de planejamento de Teresina, o anúncio aconteceu nesta terça-feira (01) através das redes sociais do governador eleito.

Nesta terça-feira (01), o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles (PT), definiu mais um nome que irá integrar sua gestão a partir de 2023, o professor doutor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Washington Bonfim (PSB), comandará a secretaria de Planejamento do Estado do Piauí.

O anúncio foi realizado através de suas redes sociais em cumprimento ao que prometeu nessa segunda-feira (31), quando informou que o procurador do Estado Chico Lucas estará à frente da secretaria de Segurança. Washington Bonfim é ex-secretário de Educação e de planejamento de Teresina.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraWashington Bonfim
Washington Bonfim

“Agradeço ao Prof. Doutor da UFPI Washington Bonfim (ex-secretário de Educação e de Planejamento de Teresina), por aceitar a missão de ser secretário de Planejamento do Estado do Piauí”, informa em publicação.

Em seu twitter Rafael Fonteles também comunicou que a secretária de Planejamento do Estado, Rejane Tavares e o professor Bonfim integrarão a equipe de transição.

“Informo também que Rejane Tavares e Washington Bonfim irão participar da equipe de transição. Ambos participaram ativamente da elaboração do nosso Programa de Governo”, afirma.

Vale ressaltar que Washington Bonfim foi pré-candidato ao Governo do Piauí quando ainda era filiado ao Cidadania, mas diante da federação formada entre o seu então partido e o PSDB que decidiu apoiar a candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil), o professor decidiu se retirar da disputa. Bonfim se filiou ao PSB em maio deste ano e declarou apoio a Rafael Fonteles.

O professor Bonfim comentou na publicação de Rafael Fonteles agradecendo o convite para assumir a pasta e afirmou que contribuirá para escrever uma "página bonita" na administração do Estado.

"Sou eu quem agradece a missão, Governador, que me honra e para qual me dedicarei integralmente. Que possamos construir uma página bonita da história administrativa do nosso Piauí", comentou Bonfim.

Facebook
Veja também