Viagora

Congresso convoca parlamentares para posse de Lula e Alckmin

Conforme o Diário Oficial da União, a cerimônia irá ocorrer no dia 1° de janeiro às 15h na Câmara dos Deputados.

Nesta segunda-feira (19), o Diário Oficial da União publicou a convocação de deputados e senadores para a sessão solene de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e do vice-presidente, Geraldo Alckmin, no dia 1º de janeiro.

Conforme o ato convocatório, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), diz que o ritual da posse nos novos cargos - juramento e assinatura do termo de posse - será às 15h no plenário da Câmara dos Deputados.

Após a sessão solene, o presidente e o vice se dirigem ao Palácio do Planalto, onde há a subida da rampa e a entrega da faixa presidencial. Após a cerimônia no Planalto, Lula segue para o Palácio do Itamaraty para um coquetel com chefes de Estado e delegações estrangeiras.

Ainda de acordo com o Diário Oficial, a Polícia Federal será o principal órgão a atuar na cerimônia de posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O evento já é planejado para garantir que não ocorram incidentes. Serão mais de 700 agentes em atuação na capital federal.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também