Viagora

"Debateremos o futuro do Piauí", diz Rafael Fonteles sobre deixar Sefaz

Diante dos novos desafios, Rafael Fonteles afirmou que iniciará sua caminhada em abril para discutir propostas e dialogar com a população em busca de conhecer a realidade e os problemas do Estado.

A partir do dia 31 de março o secretário de Fazenda do Estado, Rafael Fonteles, se desincompatibilizará do cargo para concorrer ao governo do Piauí nas eleições deste ano. O gestor falou sobre os próximos passos após sair da pasta e oficializar sua pré-candidatura no dia 02 de abril.

O secretário já renunciou à presidência da Comitê Nacional de Secretarias de Fazenda (Comsefaz) no dia 07 de março. Diante dos novos desafios, Rafael Fonteles afirmou que iniciará sua caminhada em abril para discutir propostas e dialogar com a população em busca de conhecer a realidade e os problemas do Estado.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraRafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Poderemos realmente começar a debater o futuro do Estado do Piauí no momento em que houver o lançamento da pré-campanha, o que faremos é escutar, debater e discutir, além de continuar visitando os municípios para conhecer a realidade e os problemas do Piauí e propor soluções, é esse debate que nós vamos estar realmente focados a partir de abril”, destaca o gestor.

O pré-candidato a governador rebateu críticas da oposição e ressaltou que a atual gestão do governo do Estado deixou um grande legado ao povo piauiense.

“Eu acho que esse projeto liderado pelo governador do Piauí já fez muito, transformou a realidade das cidades piauienses, deixou um grande legado e agora nós temos novos desafios e oportunidade, por isso nós colocamos nosso sangue novo a disposição do Piauí para debater os problemas e propor as soluções. Claro, naturalmente quando as críticas são construtivas elas ajudam e quando são infundadas você obviamente com argumentos claros você faz o debate público para a sociedade fazer o julgamento, então estamos bastantes tranquilos quanto a isso”, declarou o secretário.

Facebook
Veja também