Lei proíbe hospitais exigirem cheque-caução em emergência no Piauí
A proposta é de autoria do deputado Gessívaldo Isaías que foi aprovada no Plenário da Assembleia Legislativa e sancionada na última sexta-feira (08).
A Lei Nº 7.780, proposta pelo deputado Gessívaldo Isaías, foi sancionada na última sexta-feira (08) pela governadora Regina Sousa. A medida obriga os hospitais privados a afixar cartazes em locais visíveis proibindo a exigência de cheque-caução, nota promissória ou qualquer tipo de garantia, bem como o preenchimento prévio de formulários administrativos, como condição para atendimento médico-hospitalar emergencial.
De acordo com o parlamentar, a proposta foi aprovada pelo Plenário da Assembleia Legislativa e visa extinguir a exigência de garantia para atendimento emergencial destinado a pacientes em hospitais privados.

Para Gessivaldo Isaías esse requisito é uma prática constante no país que visa assegurar o pagamento das despesas hospitalares do paciente atendido.
“Lamentavelmente a exigência de garantias e o preenchimento de formulários administrativos para atendimento médico-hospitalar emergencial ainda é uma prática constante no país. Tudo em prol da necessidade de se garantir o pagamento das despesas hospitalares daquele que fosse atendido”, explica o deputado.
Ao justificar o projeto, o deputado ressaltou a necessidade de criação de um novo tipo penal específico para uma repressão mais rigorosa pelo Estado quanto a esta conduta.
“Apesar de tais condutas já estejam abrangidas pelo crime previsto no Artigo 135 do Código Penal, a amplitude de sua ofensa ao conjunto de valores que norteiam a nossa sociedade e o grau de reprovabilidade que encontra perante a coletividade tornou necessária a criação de um novo tipo penal específico que permita o Estado reprimi-la com maior rigor que aquele estabelecido no dispositivo mencionado”, pontua o parlamentar.
-
Rafael estará bem à frente nas pesquisas em julho, diz Themístocles
O pré-candidato a vice-governador fez umas projeções e avaliações da pré-campanha de Rafael Fonteles no Piauí. -
Republicanos fará uma reunião para decidir, diz Dr. Pessoa sobre 3ª via
De acordo com o prefeito de Teresina, no dia 3 de junho o grupo irá se reunir e discutir sobre quais os rumos que o partido tomará. -
Viemos para defender nosso ponto de vista, diz pré-candidato Fábio Sérvio
Conforme o pré-candidato ao Senado Federal pelo Podemos, a sigla não entra para a disputa para causar brigas ou discussões políticas, mas defender seu ponto de vista em um diálogo com os piauienses. -
-
"O Republicanos ficará cada vez maior", declara Jeová Alencar
De acordo com o parlamentar, o partido está sendo bem aceito e a expectativa é de mais crescimento. -
"Temos um prefeito que trabalha direto por Teresina", diz Antônio José Lira
De acordo com o vereador, a gestão municipal conta com um prefeito que veio das massas e que trabalha pela cidade a todo momento.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir