Viagora

"Temos uma chapa competitiva", diz Gustavo Neiva sobre Progressistas

O deputado estadual fez uma avaliação sobre a composição da chapa proporcional do Progressistas e ressaltou que o partido pretende ampliar sua presença no parlamento estadual e federal.

Nessa terça-feira (12), o deputado estadual Gustavo Neiva fez uma avaliação sobre a composição da chapa proporcional do Progressistas e ressaltou que o partido pretende ampliar sua presença no parlamento estadual e federal.

O deputado afirmou que a chapa é competitiva e possui em seu quadro bons nomes, assim como a chapa majoritária com o pré-candidato a governador, Sílvio Mendes, e sua vice deputada Iracema Portella.  Gustavo Neiva ainda falou sobre a experiência política do pré-candidato ao Senado Federal, Joel Rodrigues.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Gustavo Neiva
Deputado Gustavo Neiva

“Muito boa, nós não vamos manter, nós vamos ampliar. Nós temos uma chapa competitiva, de bons nomes, tem uma chapa majoritária extraordinária encabeçada pelo Dr. Sílvio Mendes, como pré-candidato a governador, um homem testado, aprovado com experiência administrativa, já mostrou sua capacidade e tem condições de realizar e fazer a mudança que a sociedade piauiense tanto quer e tanto deseja, a pré-candidata a vice-governador deputada Iracema Portella que representa a força da mulher na chapa majoritária e o nosso pré-candidato a senador, Joel Rodrigues, um  homem com história de vida brilhante, é experiente politicamente já foi vereador, prefeito e que com essa chapa majoritária e essa chapa de proporcional de deputado federal e estadual, nós vamos ampliar o número de cadeiras aqui no parlamento estadual e federal também”, declara o deputado.

O parlamentar destacou também sua relação com o ex-governador Wilson Martins que atualmente integra a base do PT e ressaltou que não definiu seu apoio para deputado federal.

“A relação com o ex-governador Wilson Martins se mantém respeitosa de amizade, eu respeito a decisão dele como ele respeita a minha decisão. Ele tomou o caminho de compor com o Governo e eu tomei a decisão de me manter aonde o povo me colocou desde 2014 que é na oposição, então nós havemos de manter esse respeito e essa amizade, mas eu estou no campo de oposição no Progressistas e nós teremos vários nomes a apontar como pré-candidato a deputado federal, isso vai depender também de cada município onde sempre aquela liderança política, prefeito, tem um apoio a deputado federal e assim nós vamos caminhar, nós não temos um nome especifico de deputado federal a defender, nós defendemos os nomes de candidatos a deputado federal, estadual, que compõe a oposição é esse o nome que nós defendemos”, afirma Gustavo Neiva.

Gustavo Neiva pontuou o crescimento do apoio ao pré-candidato Sílvio Mendes e afirmou que outros nomes deverão integrar o grupo em prol de um “sentimento de mudança”, como afirma o parlamentar.

O deputado afirmou que o ex-prefeito de Teresina é um homem testado e aprovado pela população piauiense que fez diversas contribuições importantes para a capital.

“Isso já faz parte, isso vai do entendimento, da consciência de cada líder. Recentemente o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Dr. José Fernando, médico, jovem respeitado, um grande prefeito, uma liderança emergente da região Norte que seguiu com seu grupo político para acompanhar a pré-candidatura de Sílvio Mendes, Joel e Iracema, e isso a gente recebeu muito bem e vários outros nomes haverão também de engrossar as fileiras da oposição até porque a gente sente um sentimento de mudança nas pessoas quer virar essa página e fechar esse ciclo. Isso vai contagiando, vem da população e isso vai mexendo com as lideranças políticas que vão certamente seguir esse anseio da população e entender que o melhor caminho é o da mudança, de Sílvio Mendes, pré-candidato a governador pela sua experiência, é um homem testado e aprovado, honesto, correto que fez uma grande gestão em Teresina, saiu com mais de 90% de aprovação e isso é um fato inédito, que cuidou da educação e tornou a educação de Teresina a melhor do Brasil. Olha que contribuição ele deu a Teresina, construiu HUT, fez grandes obras como Ponte Estaiada, enfim é um homem testado e aprovado, é isso que vão a população do Piauí quer nesse momento, um homem com experiência que tem capacidade de fazer a mudança que está no coração das pessoas”, ressaltou o parlamentar.

Facebook
Veja também