Viagora

Wellington Dias se reúne com presidente do senado Rodrigo Pacheco

De acordo com o ex-governador o encontro teve como objetivo propor um novo pacto pela democracia independente de disputas eleitorais.

Nessa terça-feira (10), o pré-candidato ao senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Wellington Dias, se reuniu com Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado Federal do Brasil, e com o senador pelo Sergipe, Rogério Carvalho também do PT.

De acordo com Wellington Dias a reunião com os senadores teve como objetivo propor um novo pacto pela democracia independente de disputas eleitorais. “A pauta foi a proposta de um novo pacto pela democracia e proteção social para independente das disputas eleitorais, a possibilidade da união de líderes dos três níveis de governo e dos Poderes Constituídos, se somando com o setor privado, para fortalecer a democracia e as instituições e ainda cuidar de uma rede de solidariedade e proteção social”, disse o pré-candidato

Foto: Divulgação/ASSCOMWellington Dias se reúne com senadores
Wellington Dias se reúne com senadores

O ex-governador também, durante a reunião, agradeceu o apoio do congresso no período onde esteve à frente do Consórcio Nordeste no enfrentamento contra a covid-19. “Agradeci pelo importante apoio do Senado e Congresso Nacional no trabalho em que também participei como presidente do Consórcio Nordeste e Fórum dos Governadores do Brasil. Trabalho este que permitiu um Pacto pela Vida e enfrentar os desafios do Brasil na pandemia da Covid-19, e os graves efeitos sociais e econômicos, e até psicológicos”, comenta.

Ainda de acordo com Wellington Dias, ocorreram trocas de ideias, e a avaliação da atual crise no país. “Avaliamos a grave crise que atravessa o Brasil, trocamos ideias, a partir do sucesso daquela experiência, para o momento atual, e agradecemos pelo seu firme posicionamento em defesa da democracia e das instituições”, completou o pré-candidato

Facebook
Veja também