Viagora

Pela 1ª vez a oposição tem melhor condição de disputar, diz Átila Lira

Ao avaliar o cenário político no embate entre oposição e base governista, o deputado federal declarou que pela primeira vez o grupo político terá melhores condições para disputar as eleições.

Nesta sexta-feira (06), o deputado federal, Átila Lira, esteve em Teresina para participar da solenidade de posse dos vereadores Renato Berger e Luís André nas secretarias municipais. Na oportunidade, o parlamentar avaliou a pré-candidatura de Sílvio Mendes a governador, e falou sobre o apoio da prefeitura ao projeto político de oposição.

Atila Lira declarou que se empenha na campanha do ex-prefeito de Teresina e trabalha junto ao pré-candidato. Ao avaliar o cenário político no embate entre oposição e base governista, o deputado declarou que pela primeira vez o grupo político terá melhores condições de disputar as eleições.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraAtila Lira
Atila Lira

“Eu trabalho na campanha dele, inclusive o Átila Lira é o pré-candidato a federal e nós estamos trabalhando juntos. É uma eleição competitiva pela primeira vez nós temos uma melhor condição de disputar, como oposição", disse o deputado.

Questionado sobre o auxílio do senador Marcelo Castro ao Piauí, Átila Lira declarou que o parlamentar sempre ajudou o Estado e agora como relator-geral do Orçamento da União de 2023 irá auxiliar ainda mais.

“[Ajuda] muito, não tenho nem dúvida, ele já ajudou em um outro momento que como senador e foi presidente da Comissão e agora como relator ele vai ajudar demais o Estado do Piauí para investimento e recursos necessário para Estado e para os municípios”, pontua.

Diante da atuação política de dois senadores do Estado do Piauí em Brasília, o deputado ainda afirmou que Ciro Nogueira, também ministro da Casa Civil, é mais importante e está acima até mesmo da Câmara.

“É o ministro Ciro porque ele está acima das decisões até da própria Câmara, é senador e um homem para valer”, explica Atila Lira.

O deputado também falou sobre a postura de Dr. Pessoa que não descarta o apoio da base governista do PT, com o pré-candidato a governador Rafael Fonteles. Para Atila Lira a decisão é tomada pelo prefeito, mas o apoio fará falta.

“Eu não posso dizer nada, porque isso é uma decisão do prefeito com seu grupo, para onde ele decidir vai. É claro que [o apoio] faz falta”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Átila Lira

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também