Viagora

TRT-PI anuncia lista tríplice para disputar vaga de desembargador

A corrida por uma vaga de desembargador do órgão agora possui os advogados Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Tôrres na disputa.

Na manhã desta sexta-feira (01), a lista tríplice do Quinto Constitucional da Advocacia foi definida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) durante sessão administrativa do Tribunal Pleno. A corrida por uma vaga de desembargador do órgão agora possui os advogados Vicente Resende, Cinéas Nogueira e Téssio Tôrres na disputa.

Conforme o TRT-PI, a disputa ocorre em duas fases, sendo a primeira referente aos requisitos constitucionais em que foram analisados critérios como reputação ilibada, mínimo de 10 anos de efetiva atividade profissional e notório saber jurídico. Já a segunda etapa, foi realizada a votação de forma nominal, aberta e fundamentada pelos desembargadores.

Ainda segundo o TRT-PI, o advogado Vicente Resende foi eleito em primeiro lugar, com um total de cinco votos, o candidato ressaltou que está preparado para a próxima fase.

“Sou advogado há quase 20 anos, sou professor e toda a minha vida foi pautada pelo Direito do Trabalho. Estamos conversando e dialogando na expectativa de que o presidente da República possa me escolher para esta Corte”, afirma.

Já o segundo colocado foi o candidato Cinéas Nogueira que advoga há quase 25 anos e pretende ampliar o acesso à Justiça do Trabalho, segundo o TRT-PI. “Minha meta, caso seja escolhido, é ampliar o acesso à Justiça do Trabalho, principalmente para quem está no interior, advogados e jurisdicionados”, garante.

Por fim, o advogado Téssio Torres compõe o terceiro lugar, ele possui 15 anos de atuação na área e afirmou que está feliz por permanecer na disputa para decidir quem será o desembargador do TRT-PI.

O desembargador-presidente Liana Ferraz de Carvalho, foi o responsável por dirigir a sessão administrativa do Tribunal Pleno. Carvalho pontua que os advogados escolhidos para integrar a lista tríplice já são conhecidos por sua militância na Justiça do Trabalho.

“Excelentes nomes compõem a lista tríplice do Quinto Constitucional da Advocacia do TRT-22. São advogados militantes da Justiça do Trabalho e conhecidos por todos nós. Qualquer um deles desempenhará bem a função de desembargador”, afirma.

O TRT-PI informou ainda que o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) deve receber a lista tríplice nesta segunda-feira (04), que logo após será encaminhada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública. No final do processo, os nomes devem ser apresentados ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para definição daquele que será o desembargador do TRT da 22ª região.

Facebook
Veja também