Viagora

Ministro Alexandre de Moraes é empossado presidente do TSE

Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades.

Nessa terça-feira (16), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reuniu pela ultima vez sob a presidência do ministro Edson Fachin para dar posse ao novo presidente e vice-presidente da corte.

Os ministros Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski, empossaram a presidência e vice-presidência do Tribunal, em uma seção solene que contou com a presença de diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de profissionais da imprensa, de representantes de embaixadas e de convidados dos empossados.

Foto: Divulgação/ TSEMinistro Alexandre de Moraes assume a presidência do TSE
Ministro Alexandre de Moraes assume a presidência do TSE

Após a Execução do Hino Nacional pelo Coral Supremo Encanto, do Supremo Tribunal Federal (STF), Fachin convidou Alexandre de Moraes a prestar compromisso regimental e assinar o termo de posse.

Já na condição de presidente da Corte Eleitoral, Alexandre comandou a cerimônia de posse do vice, Ricardo Lewandowski, que seguiu o mesmo rito.

O novo presidente do TSE conduzirá a Corte Eleitoral até junho de 2024, e caberá a ele presidir as Eleições Gerais de 2022 e iniciar os trabalhos de preparação do próximo pleito municipal. Já o ministro Ricardo Lewandowski se aposentará em maio de 2023, quando será sucedido na Vice-Presidência pela ministra Cármen Lúcia.

Facebook
Veja também