Prazo para tirar versão impressa do título termina nesta quinta
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo E-título.
Esta quinta-feira (22), marca o fim do prazo para a solicitação da segunda via impressa do título eleitoral. Para receber a nova documentação, o eleitor brasileiro precisa estar em situação regular com a Justiça Eleitoral e se dirigir ao cartório eleitoral com um documento de identificação, comprovante de residência dos três últimos meses, e em caso de pessoas do sexo masculino, quitação com Serviço Militar Obrigatório.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o eleitor também pode acessar a versão digital do título pelo aplicativo E-título, que pode ser baixado em smartphones iOS e Android. Após a instalação, o cidadão deve inserir seus dados pessoais. O TSE pontua ainda que eleitores que não possuem cadastro biométrico devem apresentar documento oficial sempre que utilizarem o documento original.
Ainda conforme o TSE, em casos onde o eleitor não recorde o número do título, é necessário que entrem no site do Tribunal e apresentem nome, CPF, e data de nascimento.
Segundo a Justiça Eleitoral, o E-título traz inúmeros benefícios para o eleitor, incluindo acesso à situação eleitoral, local de votação, consulta de débitos, emissão de guias para pagamentos e cadastro como mesário voluntário.
Com informações da Agência Brasil.
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir