Viagora

Anderson Torres é preso pela PF após desembarcar em Brasília

A prisão do ex-secretário foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), a pedido da PF.

Na manhã deste sábado (14), o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido após desembarcar em Brasília, ao chegar de voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.

Na noite dessa sexta-feira (13), por volta das 23h30, o avião de Torres decolou e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Foi montado um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio na saída do aeroporto. O destino do ex-ministro ainda não foi divulgado.

Foto: Divulgação/ InstagramEx-ministro Anderson Torres.
Ex-ministro Anderson Torres.

A prisão do ex-secretário foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na última terça-feira (10), a pedido da Polícia Federal. Na quarta-feira (11), a decisão foi validade pela corte por 9 votos a 2.

Anderson Torres é acusado de facilitação e omissão para os atos dos manifestantes em Brasília, que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF, no último domingo (8). A situação do acusado complicou, após a PF achar em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-secretário nega ter participado na tentativa de golpe de Estado. Logo depois que a decisão de Alexandre de Moraes se tornou pública, Torres postou nas redes sociais que iria se entregar. Ele escreveu que o documento entregado na sua casa foi vazado “fora de contexto”.

Com informações Agência Brasil.

Facebook
Veja também