Cânion do Poti e Cabeça de Cuia são indicados como Patrimônio Cultural do Piauí
O Poder Executivo do Piauí procederá aos registros necessários nos livros próprios do órgão competente em busca da obtenção do título de Patrimônio Cultural.
Nessa segunda-feira (23), o governador Rafael Fonteles (PT), sancionou as leis n 8.188 e n 8.189, que indicam o Cânion do Rio Poti e a Lenda do Cabeça de Cuia, para obtenção do Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí. As leis foram publicadas no Diário Oficial do Estado.
O fenômeno criado pela passagem do rio, por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba, entre os estados do Piauí e Ceará, o Cânion do Rio Poti, é um dos principais pontos turísticos, e fica situado na cidade de Buriti dos Montes, a 230 km de Teresina.

A Lenda do Cabeça de Cuia, se popularizou no século XIX no Piauí, conta com monumento em sua homenagem, localizado no Parque Ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho. O destino é um dos mais visitados de Teresina.

O Poder Executivo do Piauí procederá aos registros necessários nos livros próprios do órgão competente em busca da obtenção do título de Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias.MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.Wilson Brandão defende entendimento entre pré-candidatos da oposição
O deputado estadual afirmou que o cenário ainda está em construção no grupo político de oposição e deve se concretizar até março de 2024.Câmara de Teresina derruba veto a reajuste de advogados da FMS
O Projeto de Lei complementar 278/2023, sobre o reajuste salarial de advogados da FMS foi vetado nesta terça-feira (05), com apoio de 16 vereadores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir