Florentino Neto quer criação do Conselho Federal de Estética
Os conselhos de fiscalização profissional constituem autarquias de natureza especial, cabe exclusivamente ao presidente Lula (PT) deliberar sobre a criação das entidades representativas.
Nessa quinta-feira (26), o deputado federal Florentino Neto (PT), sugeriu ao Poder Executivo a criação dos Conselhos Federal e Regionais de Estética e Cosmética. Os conselhos de fiscalização profissional constituem autarquias de natureza especial, cabe exclusivamente ao presidente Lula (PT) deliberar sobre a criação das entidades representativas.
De acordo com Florentino Neto, as profissões de Esteticista, Cosmetólogo e Técnico em Estética já são regulamentadas por lei, porém, é necessário a criação de um órgão que fiscalize a atuação dos profissionais da área, visando à proteção da saúde da população. “Os procedimentos estéticos quando são mal executados podem colocar em risco a saúde individual e coletiva. Por isso, é necessária a criação de um órgão fiscalizador”, disse o parlamentar.

Florentino Neto destaca que a criação dos conselhos de estética e cosmética vai assegurar que os profissionais ativos no mercado tenham a formação mínima exigida em lei para atuar na área, bem como sigam todas as normas sanitárias e de segurança.
“A pedido da Associação Nacional dos Esteticistas decidimos abraçar essa luta deles e solicitar ao presidente Lula a criação do Conselho Federal, para representar os profissionais de todo o Brasil, e os conselhos regionais, para representar a categoria no âmbito estadual. Estamos otimistas quanto ao atendimento da nossa solicitação”, finalizou o petista.
Florentino Neto
Luiz Inácio Lula da Silva
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias.MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.Wilson Brandão defende entendimento entre pré-candidatos da oposição
O deputado estadual afirmou que o cenário ainda está em construção no grupo político de oposição e deve se concretizar até março de 2024.Câmara de Teresina derruba veto a reajuste de advogados da FMS
O Projeto de Lei complementar 278/2023, sobre o reajuste salarial de advogados da FMS foi vetado nesta terça-feira (05), com apoio de 16 vereadores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir