Viagora

Progressistas quer ampliar número de prefeitos no Piauí, diz Joel

De acordo com o presidente estadual do Progressistas no Piauí, a oposição é articulada no interior do Estado e tem presença atuante.

O presidente estadual do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, falou nessa segunda-feira (05) sobre a movimentação política do partido no interior do Estado e o fortalecimento de uma estratégia que evite a baixa na desfiliação de prefeitos.

De acordo com o líder da sigla, a oposição é articulada no interior do Estado e tem presença atuante. Joel ainda destacou o trabalho de articulações orquestrado pelo senador Ciro Nogueira.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraJoel Rodrigues
Joel Rodrigues

“É partido que tem representantes fortes, né? Temos um senador, deputados federais e esse não é um trabalho que começa agora.  O senador Ciro, por exemplo, vem trabalhando com os municípios desde o seu mandato anterior e faz uma parceria forte com os municípios. Daí há esse reconhecimento na grande maioria, há essa lealdade pelo trabalho que ele faz lá onde as moram nos municípios”, explica.

O assédio sofrido pelos prefeitos por partidos da base também foi destacado por Joel Rodrigues. “Então é o resultado do trabalho, de cada representante que nos faz forte, que faz esse partido grandioso, lógico, que tem muito assédio daqueles que estão no governo em relação aos prefeitos progressistas, mas tem muito trabalho realizado por parte do nosso partido, através dos líderes. É assim que se mantém um partido forte através do trabalho e o Progressistas teve sempre essa visão de trabalhar e de cuidar das pessoas dos municípios em parceria com o grande número de gestores municipais”, aponta.

O presidente da sigla ainda ressaltou que o PP não teve muita baixa e que esperava mais debandada de prefeitos “Nós tivemos um número pequeno diante do que nós imaginávamos por ter ficado na oposição do Estado junto ao Governo Federal. É natural e havia uma expectativa que fosse até uma demandada maior, mas eu repito, pelo trabalho do senador Ciro, principalmente em relação aos municípios, vem garantindo essa presença dos gestores porque conhecem o seu trabalho, a sua dedicação e esses recursos chegam para mudar a vida das pessoas”, afirma.

Questionado sobre as estratégias do partido para evitar mais baixas no interior do Estado, Joel Rodrigues afirmou que o Progressistas deve se fortalecer nos municípios e firmar mais parcerias diante da atuação em outros âmbitos.

“Continuar trabalhando. Continuar firmando as parcerias através da presença forte lá na Câmara Federal e no Senado Federal para manter o partido com os prefeitos e ampliar nas próximas eleições com o trabalho de fortalecer o partido em alguns municípios que ainda não tem prefeito”, afirma.

Facebook
Veja também