Viagora

Estratégia do MDB no Piauí é a união com o PT, diz Marcelo Castro

Em Teresina, a decisão já foi tomada, MDB e PT caminham juntos e, segundo o senador, esta é a pretensão do partido para outros municípios do estado.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, falou, em entrevista ao Viagora, sobre as estratégias da legenda no Piauí para a disputa nas eleições municipais de 2024.

Em Teresina, a decisão já foi tomada, MDB e PT caminham juntos e, segundo o senador, esta é a pretensão do partido para outros municípios do estado.

Foto: Matheus Santos/ViagoraSenador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

O parlamentar destacou o êxito da união entre as siglas no Governo do Piauí, com Rafael Fonteles (PT) e o vice-governador Themístocles Filho (MDB). Diante da última decisão do MDB, em recuar da candidatura própria, o objetivo da sigla é seguir a mesma conjuntura na corrida pelo Palácio da Cidade, com a chapa Fábio Novo e Paulo Márcio.

“Nossa estratégia política no Piauí é o alinhamento com o PT, nós temos o Governo do Piauí, agora como vice do MDB, nós também temos dois senadores eu, do MDB, e o senador Wellington Dias, do PT. Além disso, participamos da gestão estadual e temos nove vereadores, dos 24 vereadores que foram eleitos na base, são do MDB,” concluiu Castro.

Facebook
Veja também